O seleccionador nacional, Rui Águas, convocou 19 jogadores para o jogo amistoso da próxima sexta-feira com a Argélia, a realizar-se no Estádio 5 Juillet 1962, em Argel. Partida marca o regresso do técnico português ao comando dos Tubarões Azuis, dois anos depois.
Em comunicado, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informa que selecção viajou sem o jogador Hélio Cruz, que teve uma micro rotura que o impede de disputar os dois jogos amigáveis.
Os restantes 15 jogadores que ficaram em Lisboa vão treinar hoje à tarde e vai ter como novidade a integração do avançado da Académica do Porto Novo, Amarildo Monteiro “Xolote”.
Estes jogadores ficam sob o comando dos técnicos Pedro Figueiredo e Arlindo Morais.
Na segunda-feira, depois do treino, a comitiva recebeu a visita do embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, e do artista Tito Paris.
Depois desse jogo, Cabo Verde regressa a Lisboa para defrontar, no dia 03 de Junho, a Andorra, jogo que serve para homenagear à “primeira Selecção de Cabo Verde”, que em Abril último, fez 40 anos.
Convocados para o jogo com a Argélia:
Vozinha e Márcio (guarda-redes); Defesas: Diney, Steven, Ponck,Tiago, Carlitos e Mailson; Médios: Kelvin, Helder, Nuno e Babanco; Vagner, Kenny e Platini; Avançados: Ryan, Júlio, Ricardo e Alvin.
Staff Técnico: Rui Águas, Dady e Bera.
Com Inforpress
Comentários