HISTÓRICO. Seleção Nacional de Futebol Feminino conquista lugar no ranking da FIFA
Desporto

HISTÓRICO. Seleção Nacional de Futebol Feminino conquista lugar no ranking da FIFA

A Seleção Nacional de Futebol Feminino de Cabo Verde acaba, pela primeira vez, de conquistar o seu lugar no ranking da FIFA das Seleções Femininas.

Em comunicado, a Federação cabo-Verdiana de Futebol (FCF) clasificiou em feito como "uma boa notícia para o futebol feminino cabo-verdiano, para todas as mulheres do futebol cabo-verdiano" que é "neste dia da mulher cabo-verdiana, uma felicitação a todas as mulheres cabo-verdianas, em especial as que fizeram parte desta história".

Com efeito, esta conquista deveu-se, segundo a mesma fonte, sobretudo, pelo facto da FIFA ter reconhecido o Torneio UFOA A, realizado na ilha do Sal, como torneio oficial.  

Para a selecionadora nacional, Silvéria Nédio, citado no mesmo comunicado, este reconhecimento é uma “vitória de Cabo Verde, de todas as mulheres cabo-verdianas e também uma vitória da Federação Cabo-verdiana do Futebol por acreditar e apostar no desenvolvimento do futebol feminino”.

No ranking, a seleção feminina está na 20.ª posição, a nível africano, e 133.ª posição a nível mundial, com 1088.27 pontos.

Tal classificação coloca a nossa Seleção a primeira a nível dos PALOP e quarta a nível da nossa zona UFOA A, e muito contribuiu os bons resultados obtidos durante o torneio.

O Ranking Feminino Mundial da FIFA classifica as 188 seleções nacionais de futebol feminino associadas à Federação Internacional de Futebol. O ranking é utilizado desde julho de 2003. 

Partilhe esta notícia

Comentar

Inicie sessão ou registe-se para comentar.

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!