A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) promove nos dias 13 e 14 deste mês um seminário internacional de treinadores, presencial para os residentes na ilha Santiago, e, via Internet, para os treinadores das outras regiões desportivas.
A formação realiza-se no âmbito do protocolo entre a FCF e a Universidade de Coimbra, e vai funcionar em regime de alta densidade, e curta duração, em horário pós-laboral, entre as 17:20 às 20:00.
As candidaturas, de acordo com uma nota de imprensa da FCF enviada à Inforpress, deverão ser submetidas até ao dia 08 de Maio, através do email disponibilizado na sua página oficial da Internet.
O número máximo (presencial) será de 25 formandos, e serão seleccionados, após a entrega das candidaturas, pela direcção técnica da FCF, de acordo com os critérios definidos pela mesma.
“Como identificar e desenvolver talentos no futebol?”, “A saúde mental e a sintomatologia depressiva no desporto”, “Investigação e inovação tecnológica na previsão e controle do desempenho no futebol profissional” e “Métodos de avaliação e controle do treino no processo de formação de jovens futebolistas” são as temáticas deste seminário.
Hugo Sarmento, da Universidade de Coimbra, Adilson Marques, da Universidade de Lisboa e Élvio Rúbio, da Universidade da Madeira (todos de Portugal) e Krzysztof Przednowek, da Universidade de Rzeszow, (Polónia) são os prelectores/palestrantes deste seminário.
Comentários