A obra “O Galo cantou na Baía”, de Manuel Lopes, vai ser apresentado este sábado, 15, na Feira do Livro de Lisboa (FLL), evento que decorre na capital portuguesa de 29 de Maio a 16 de Junho.
A iniciativa é do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (IBNCV), em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal e o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV).
A apresentação do livro, de 1956, será feita por Victor Barros e acontece pelas 19:00 (17:00 em Cabo Verde), no Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.
No dia 07 de Junho, o CCCV e a Literaturas Afrikanas promoveram uma visita guiada conduzida por Raja Litwinoff aos ‘stands’ na Feira do Livro de Lisboa, visando promover a literatura cabo-verdiana e outras publicações sobre Cabo Verde.
A 94ª edição da Feira do Livro de Lisboa arrancou no dia 29 de Maio e decorre até 16 de Junho, no Parque Eduardo VII, com 350 pavilhões e 960 marcas editoriais, representadas por 140 participantes.
Disponíveis para venda ao público, estão 85 mil títulos, a que se têm juntado diversas iniciativas, entre sessões de autógrafos, conversas com escritores, apresentações de livros, espectáculos de música ou cinema ao ar livre.
Comentários