Livro com 48 das 50 composições inéditas de Norberto Tavares lançado hoje em Assomada
Cultura

Livro com 48 das 50 composições inéditas de Norberto Tavares lançado hoje em Assomada

O livro “Músicas de Speransa pa Cabo Verde” (músicas de esperança para Cabo Verde, em português) com 48 das 50 composições inéditas do falecido artistas santa-catarinenses Norberto Tavares vai ser apresentado hoje em Assomada, Santa Catarina.

A compilação das 48 composições inéditas do livro lançado em Setembro, nos Estados Unidos da América, foi feita pelo irmão do malogrado e presidente da fundação que carrega o seu nome, António Tavares.

Para António Tavares, que considerou Norberto Tavares “um grande poeta” e que precisa ser conhecido e estudado, estas 48 canções inéditas vão trazer “esperança para Cabo Verde”.

Apresentação do livro, aprazada para a partir das 17:00, desta quinta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santa Catarina, em Assomada e vai estar a cargo do sociológico Henrique Varela.

Para além de Assomada, a obra vai ser apresentada esta sexta-feira, na cidade da Praia, e sábado, no Tarrafal de Santiago.

Na Praia, tem como palco o Salão do Banquete da Assembleia Nacional, e no Tarrafal, no Mercado de Artesanato e Cultural, e as apresentações vão estar a cargo de Manuel Brito-Semedo e Manuel Amarante Gonçalves, respectivamente.

A animação musical das três apresentações seguido da venda do livro vai estar a cargo de Tropical Power, vinda diretamente dos Estados Unidos da América.

Norberto Tavares nasceu a 06 de Junho de 1956, em Cutelo, arredores da Assomada, município de Santa Catarina, e faleceu a 26 de Dezembro de 2010, em New Bedford, Estados Unidos, vítima de doença prolongada.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Sousa de Zebedeu, 23 de Nov de 2024

    Brito Semedo é um grande fariseu e inimigo número 1 das pessoas da ilha de Santiago. Nunca devia ser convidado para apresentar um livro de Norberto Tavatres, um dos melhores badios de sempre. Com tanta gente sábia desta ilha? Paciência Totó!

    Responder


Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.