Uni-CV realiza “I Fórum Pensar FCSHA” sobre o futuro da educação e investigação nas áreas sociais
Sociedade

Uni-CV realiza “I Fórum Pensar FCSHA” sobre o futuro da educação e investigação nas áreas sociais

A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) da Uni-CV realiza o "I Fórum Pensar FCSHA", nos dias 17 e 18 de Julho, sobre o futuro da educação e investigação nas áreas sociais.

De acordo com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), o Fórum começa com uma conferência "O lugar das humanidades na era da ciência e tecnologia: desafios e perspectivas".

Traz à tona questões sociais, humanas e artísticas de Cabo Verde proferidas pela professora Irene Cruz.

O I Fórum Pensar FCSHA, adiantou a Universidade na sua página da internet, pretende ser um ponto de encontro para académicos, estudantes, e profissionais para discutir e debater a relevância das ciências humanas e sociais na sociedade contemporânea e o seu papel na formação de cidadãos críticos e informados.

O Fórum visa igualmente fortalecer a identidade da FCSHA e realinhar a oferta educativa e de investigação com as necessidades globais e locais.

O evento foi estruturado em sessões plenárias e trabalhos de grupo por área disciplinar, para permitir uma “discussão aprofundada e participativa”.

Entre os temas a serem debatidos estão a reorientação da oferta formativa, a expansão dos cursos de pós-graduação e a promoção de uma cultura de investigação mais robusta.

FCSHA é uma unidade orgânica da Uni-CV de carácter interdisciplinar, que tem como missão o ensino, a investigação e a extensão nas áreas disciplinares sob a sua jurisdição.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.