A Polícia Nacional do Tarrafal, Santiago, deteve esta sexta-feira dois homens por roubo e posse ilegal de armas de fogo e munições, numa operação realizada na zona de Achada Longueira e no Centro da Cidade. Foram ainda abordados mais oitos indivíduos.
Segundo um comunicado da Polícia Nacional, na operação foram envolvidos um contingente de trinta e cinco efetivos, de todas as Esquadras do Comando Regional de Santiago Norte.
Para além das duas detenções, a operação resultou, ainda, na apreensão de duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm, com onze munições e uma pistola de fabrico artesanal denominado “boka bedju”; quatro armas brancas, dezanove telemóveis de marcas variáveis, um drone, um tablete, trinta e nove caixas de mosaicos, entre outros objetos, supostamente produtos de roubo.
Os mandados foram emitidos pelo Tribunal da Comarca do Tarrafal, na sequência de uma investigação levada a cabo e que se relaciona com alguns casos de ameaças, assaltos à mão armada e furtos qualificados ocorridos neste Concelho.
Os detidos foram apresentados ao poder Judicial, ainda ontem, para o primeiro interrogatório, acompanhados com os objetos apreendidos para validação, tendo aos mesmos sido aplicado, como medida de coação pessoal, apresentação periódica na Esquadra do Tarrafal, enquanto aguardam o julgamento.
A Polícia Nacional exorta à confiança dos cidadãos e apela que se denuncie comportamentos de indivíduos suspeitos e reforça estar firme no combate aos crimes.
Comentários