
O Serviço Geológico dos Estados Unidos registou esta madrugada, de quinta-feira, 26 de Janeiro, um sismo de magnitude 5,3 na Escala Richter, ocorrido às 03:16, com o epicentro a 74 km da ilha de Santo Antão.
Embora esteja o epicentro mais perto de Santo Antão, pessoas de ilhas como Fogo, Sal e Santiago também relataram nas redes sociais terem sentido tremores de terra.
“Foram duas réplicas, uma a seguir da outra, foi mesmo forte”, disse uma internauta da ilha de São Vicente.
“(...) A cama mexia, mexia, acordei ligeiramente, mas na hora não percebi bem o fenômeno”, publicou no Facebook uma moradora da cidade da Praia, ilha de Santiago.
Segundo a escala de Richter, os sismos são classificados de acordo a sua magnitude como micro (menos de 2), muito pequenos (2-2,9), pequenos (3-3,9), ligeiros (4-4,9), moderados (5-5,9), forte (6-6,9), grandes (7-7,9), importantes (8-8,9), excepcionais (9-9,9) e extremos (quando superior a 10).
O maior terremoto já registrado ocorreu no Chile em 1960, com uma magnitude de 9,5 graus na Escala Richter.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários