Portugal vai apoiar Cabo Verde no restauro da capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, situada em Ribeira Grande de Santiago, Património Imaterial da Humanidade. A homologação do protocolo de cooperação acontece nesta terça-feira à tarde, na cidade da Praia.
Além do restauro da capela gótica da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, este protocolo, que acontece no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países, prevê a capacitação de técnicos nacionais em matéria de conservação e restauro de edifícios históricos, áreas ainda deficitárias em Cabo Verde.
Participam no acto de homologação, que terá lugar na sala de reuniões do MCIC, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente, a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Teresa Ribeiro, e ainda o presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Fernandes.
Segue-se uma visita guiada da comitiva governamental à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, exemplo raro na África Subsariana, e à Sé Catedral, ambas na Cidade Velha.
Comentários