• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Óscar Santos vai ser operado esta sexta-feira. Cirurgia é sensível
Sociedade

Óscar Santos vai ser operado esta sexta-feira. Cirurgia é sensível

Quatro dias depois de sofrer um atentado a tiro, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, vai finalmente ser operado, esta sexta-feira, 2, ao braço direito para extracção da bala.

A cirurgia para a remoção do projéctil que lhe fracturou o úmero direito (região superior do osso do braço, colado ao ombro) será feita por uma equipa de especialistas do Hospital Agostinho Neto.

Segundo algumas fontes, aventou-se a hipótese de Santos poder ser em operado em Portugal, uma vez que a lesão é grave, havendo risco de deixar sérias sequelas ao autarca. Mas a ideia acabou sendo posta de lado, ficando apenas a possibilidade de tratamento no exterior se a operação não correr como desejado.

Aliás, foi por essa razão, que a cirurgia ao braço de Óscar Santos teve de aguardar quatro dias, uma vez que a equipa médica que o vai operar estava a avaliar os riscos e calculavam a melhor forma de retirar a bala alojada no seu osso (que se acredita de uma arma automática de alto calibre), sem prejudicar o braço.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, recorde-se, foi vítima de um atentado a tiro esta segunda-feira, 29 de Julho, em frente a um ginásio no Palmarejo, onde diariamente treina.

Esta tentativa para assassinar o presidente da Câmara Municipal da Praia aconteceu às 5h36 da manhã quando chegava sozinho na sua viatura ao local. Dois homens encapuzados o aguardavam nas imediações do ginásio, tendo um deles, mal o edil ter-se apeado, disparado a matar contra Óscar Santos, que caiu imediatamente no chão - o tiro acertou-lhe o braço direito - sendo logo socorrido por outras pesoas que frequentam esse ginásio, enquanto os atiradores se puseram em fuga.

Ao que consta, haverá um terceiro elemento do grupo que foi visto por uma câmara de vigilância instalada na casa do autarca, conforme noticiado por Santiago Magazine. Este teria como missão avisar os outros dois do momento em que Óscar Santos sairia de casa, na Fazenda, para se dirigir a Palmarejo.

As autoridades estão no terreno a recolher o máximo de informação possível que leve aos autores morais e materiais deste inédito atentado.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação