Óbito: Morreu Ivo Vera-Cruz antigo locutor da Rádio de Cabo Verde
Sociedade

Óbito: Morreu Ivo Vera-Cruz antigo locutor da Rádio de Cabo Verde

O antigo locutor da Rádio de Cabo Verde,Ivo Vera Cruz faleceu hoje, no hospital Agostinho Neto, na Praia, aos 68 anos de idade, vítima de doença.

Ivo José da Fonseca Pereira Vera Cruz, natural da ilha de Santiago, entrou para a então Rádio Clube de CV em 1970 e assumiu a categoria profissional de montador na secção técnica da Rádio e em 1983 foi enquadrado como técnico audiovisual e locutor.

Voz marcante da rádio e das publicidades, Ivo Vera Cruz, participou também na montagem da TVEC, acutal, Televisão de Cabo Verde (TCV),  depois de frequentar um estágio na Radiotelevisão Portuguesa (RTP).

É referenciado pelos colegas da actual Radio Televisão Cabo Verde (RTC) como um grande companheiro, um profissional bem-disposto e muito amigo.

“Ivinho era a grande voz madrugador de “Relógio Matinal”, animador/apresentador/comunicador/mensageiro,  sempre pronto, presente e bem-disposto”, escreveu o jornalista da RCV Santos Nascimento.

O malogrado é também referenciado pela jornalista da TCV Rosana Almeida.

“Cabo Verde perde um dos maiores locutores de rádio de todos os tempos. Nunca pensei que uma das notícias que teria logo pela manhã, no primeiro dia do ano, seria o fim da tua passagem por este mundo, Ivinho. Marcaste a Rádio em Cabo Verde. A tua inconfundível voz para sempre será recordada”, escreveu Rosana Almeida, na sua página social Facebook.

Informações não confirmadas dão conta que Ivo Vera-Cruz morreu vítima de covid-19 e vai a enterrar ao início desta tarde,  no cemitério da Várzea, cidade da Praia.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.