O maior concelho do país tem hoje 287 infecções activas e indica uma tendência crescente de novos casos, mas nenhum ainda confirmado da nova estirpe que assola por exemplo a Europa. A informação foi avançada pelo Director Nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, na habitual conferência de imprensa do Ministério da Saúde para fazer o ponto de situação da pandemia em Cabo Verde.
“Verificamos que há uma tendência crescente em relação ao número de casos novos no concelho da Praia”, disse Jorge Noel Barreto informando que São Vicente aparenta que a situação vai se estabilizando, ao mesmo tempo que alertou que “ainda é um bocado cedo” e que se as pessoas não colaborarem esta situação pode alterar-se.
Outro concelho que parece estar a apresentar algum controlo de situação é o Maio, segundo avançou Jorge Noel Barreto.
Na mesma conferência de imprensa, o director Nacional da Saúde, fez saber ainda que durante este mês de Janeiro Cabo Verde registou 21 óbitos, todos de pessoas com idade superior a 60 anos e com problemas de saúde
Actualmente, acrescentou, a taxa de letalidade é de 0.95%.
Cabo Verde registou nas últimas 24 horas um total de 107 recuperados e 28 novos de infecção pela covid-19, isso num universo de 391 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do País.
Comentários