O Governo de Cabo Verde prorrogou hoje a situação de calamidade nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago e Fogo, e decretou a mesma situação na Brava, com base na evolução da situação epidemiológica no País.
Conforme a Resolução do Conselho de Ministros, publicada no Boletim Oficial, a medida , que entra em vigor esta sexta-feira, 28, se justifica com o aumento do número de novos casos de covid-19.
Cabo Verde registou hoje mais 176 casos positivos, passando a contabilizar 1749 casos ativos 27914 casos recuperados, 259 óbitos, 8 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 29939 casos positivos acumulados.
pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 3.500.321 mortos no mundo desde que a Organização Mundial de Saúde detectou a doença, na China, em Dezembro de 2019, segundo um balanço da AFP com base em fontes oficiais.
Mais de 168.332.420 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados desde o início da pandemia.
Estes números têm como base os balanços comunicados diariamente pelas autoridades sanitárias de cada país, mas excluem as revisões realizadas posteriormente por alguns organismos estatísticos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o balanço, tendo em conta os valores da mortalidade directa ou indirecta ligada ao covid-19, pode ser duas ou três vezes superior ao que está oficialmente contabilizado.
Uma parte importante dos casos menos graves ou assintomáticos continua a não ser detectada apesar da intensificação da despistagem em vários países.
Comentários