
As vacas que estão sempre a deambular livres pelas ruas da cidade vão passar a ser apreendidas pelos serviços camarários a partir desta sexta-feira. A medida acaba de ser anunciada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia apontando ao Código de Posturas Municipais.
Segundo Francisco Carvalho, que emitiu este aviso esta manhã de quarta-feira, 5, “o Código de Posturas Municipais em vigor proíbe a permanência de animais soltos nas ruas”, pelo que avisa “a todos os criadores de gado, que partir desta data os anmas que forem encontrados nas vias públicas, principalmente bovinos e equinos, serão apreendidos e levados ao depósito municipal, para além de coimas que ao caso requer”.
De acordo com a nota do presidente da CMP, “a presente medida visa impedir a presença de animais soltos nas ruas, com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e outros transtornos para a população, assegurando a necessária limpeza urbana e a promoção da higiene, salubridade e saneamento público, enquanto ativos fundamentais para uma vida comunitária com qualidade”.
“Manter uma cidade limpa e ambientalmente saudável é tarefa coletiva e recomenda o engajamento de todos nós”, sublinha o edil, advertindo que “o presente aviso entra em vigor 48 horas após a sua divulgação”, ou seja, a partir de sexta-feira 7, dando assim tempo para os proprietários removerem os seus animais das ruas e os levar para um espaço adequado.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários