A Câmara Municipal da Praia assinou hoje um contrato com a Tecnicil Imobiliária e a Vivo Energy para a requalificação de uma rotunda no bairro de Cidadela, na Cidade da Praia, e a construção de postos de venda e estação de serviços de combustíveis.
Durante o acto de assinatura, que contou com a presença do presidente do conselho de administração da Tecnicil Imobiliária e Vivo Energy, o edil, Francisco Carvalho, disse que o projecto pretende resolver os problemas ligado ao desenvolvimento e sustentabilidade do bairro, garantindo que o foco da autarquia é estimular iniciativas trazendo assim melhorias para o município.
“Houve diálogo e conversa, há uma parte da nossa última reunião que começamos a analisar os documentos e tomamos a decisão final, e demonstra algo que temos estado a combater, a ideia fantasmagórica de que somos contra os empresários, é importante que consigamos ter este entendimento e concretizar iniciativas. É a única forma de mostrar que temos plena consciência de que não há desenvolvimento sem a contribuição dos empresários”, precisou.
Segundo o presidente do conselho de administração da Vivo Energy, João Oliveira, a ideia surgiu quando este, numa visita à zona e preocupado com o abastecimento de combustíveis que carecia naquela zona, viu na rotunda o potencial para receber projectos estruturantes visto que não havia terrenos para construção.
Diante deste cenário, avançou, foram dois anos de intensa conversa com a autarquia na busca de consensos mútuos para resolver problemas que se arrastam há décadas no bairro de Cidadela.
“É um projecto que queremos ver concluído até o início do próximo ano, a ideia é adoptar, além das infra-estruturas, colocar um posto de Shell, incluindo carregadores eléctricos, túnel de lavagem para veículos, e lojas. A Vivo Energy com esta parceria demonstra o seu comprometimento para com a sociedade “, realçou.
Por seu lado, o presidente do conselho de administração da Tecnicil Indústria, Alfredo Furtado, garantiu que quando finalizada, o projecto vai servir a todos os praienses e contribuir na melhoria da qualidade de vida dos moradores deste bairro.
“A câmara municipal pode contar sempre com a Tecnicil para iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da Praia e melhoria da qualidade de vida dos praienses. Aliás isso é o que nós sempre fizemos e o que vamos continuar a fazer, desenvolver acções que tragam mais valias para a Praia e que tragam mais valia para a população e este projecto concreto é um dos exemplos” evidenciou.
A rotunda da Cidadela abarca uma zona de extensão de 30 mil metros quadrados, aproximadamente 3,348 hectares de terreno, sendo que 62 por cento (%) serão reservados para a construção de praças desportivas, estacionamentos, vias pedonais, parque fitness e lotes para habitação.
Comentários