Câmara da Praia denuncia vandalismo e pessoas a espalhar lixo nas ruas
Sociedade

Câmara da Praia denuncia vandalismo e pessoas a espalhar lixo nas ruas

A Câmara Municipal da Praia manifestou a sua preocupação pelos atos de vandalismo em contentores localizados em Achada de Santo António, ao mesmo tempo que denuncia pessoas que, intencionalmente, despejam lixo à volta de contentores em vários bairros, com “o intuito claro de passar uma perceção errada sobre o saneamento” na cidade.

Socorrendo-se da publicação de um vídeo amador, a Câmara Municipal da Praia exibiu imagens de um homem espalhando lixo em torno dos contentores esta sexta-feira, 02, na Avenida 13 de Janeiro, em Achada Santo António. 

Nas imagens pode ver-se um homem que despeja intencionalmente o lixo que ele mesmo levou, junto aos contentores, que haviam sido colocados ali no dia em que se procedeu à inauguração das obras de requalificação urbana da avenida.

Segundo a autarquia, “para além deste ato”, ontem foram, ainda, registados “este tipo de comportamentos noutros bairros da cidade da Praia, o que leva a crer que há pessoas mal-intencionadas a espalhar o lixo pelas ruas em vários pontos da cidade, com o intuito claro de querer passar uma perceção errada sobre o saneamento” na capital do país.

A Câmara Municipal da Praia, faz questão de frisar que, “antes das festas do Natal e do Fim de Ano”, a autarquia “voltou a reforçar a cidade com mais 40 contentores novos e tem vindo a sensibilizar os munícipes, pelas suas vias de comunicação”, mas também através do programa "Nha Lixu, Nha Risponsabilidadi”, emitido pela Rádio La Mueve, que é emitido todas as quartas-feiras, com reposições aos sábados e domingos.

Salientando que tem vindo “a fazer a sua parte”, a autarquia “apela ao ‘djunta-mon’ de todos” para que a Praia seja, este ano, uma cidade mais limpa e aprazível para viver.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.