Autarquia liderada por Beto Alves pediu emprestado 144 mil contos ao BCA para custear as obras de requalificação do centro da cidade. Os trabalhos arrancam no início de Novembro.
A Câmara Municipal de Santa Catarina assina esta segunda-feira, 16, o contrato de empreitada com a empresa Elevolution – Engenharia, S. A., vencedora do concurso para as obras de requalificação do Centro de Assomada.
Orçada em 144.907.946,99 (cento e quarenta e quatro milhões, novecentos e sete mil, novecentos e quarenta e seis escudos e noventa e nove centavos), os trabalhos deverão iniciar-se daqui a duas semanas - tem um prazo de conclusão de seis meses - , depois de cumpridos os formalismos legais, e se proceder à instalação do estaleiro de apoio à empreitada.
A obra de requalificação do centro de Assomada integra a Avenida da Liberdade (também conhecida por “avenida dos bancos”), a rua pedonal (o troço de artéria entre a Caixa Económica e o Mercado do Pelourinho), bem assim a vias adjacentes.
O contrato de concessão de empréstimo, aprovado pela Assembleia Municipal, será também assinado com o Banco Comercial do Atlântico (BCA) também hoje, pouco antes do acto público de assinatura do contrato de empreitada.
Comentários