Santa Catarina. O centro de Assomada vai mudar
Regiões

Santa Catarina. O centro de Assomada vai mudar

Autarquia liderada por Beto Alves pediu emprestado 144 mil contos ao BCA para custear as obras de requalificação do centro da cidade. Os trabalhos arrancam no início de Novembro.

A Câmara Municipal de Santa Catarina assina esta segunda-feira, 16, o contrato de empreitada com a empresa Elevolution – Engenharia, S. A., vencedora do concurso para as obras de requalificação do Centro de Assomada.

Orçada em 144.907.946,99 (cento e quarenta e quatro milhões, novecentos e sete mil, novecentos e quarenta e seis escudos e noventa e nove centavos), os trabalhos deverão iniciar-se daqui a duas semanas - tem um prazo de conclusão de seis meses - , depois de cumpridos os formalismos legais, e se proceder à instalação do estaleiro de apoio à empreitada.

A obra de requalificação do centro de Assomada integra a Avenida da Liberdade (também conhecida por “avenida dos bancos”), a rua pedonal (o troço de artéria entre a Caixa Económica e o Mercado do Pelourinho), bem assim a vias adjacentes.

O contrato de concessão de empréstimo, aprovado pela Assembleia Municipal, será também assinado com o Banco Comercial do Atlântico (BCA) também hoje, pouco antes do acto público de assinatura do contrato de empreitada.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.