O Conselho Nacional do PAICV vai ser convocado, entre Maio e Junho, para uma reunião para analisar o pedido de demissão da presidente do partido, Janira Hopffer Almada, disse hoje João Baptista Pereira.
Segundo o vice-presidente do PAICV, o pedido de demissão de Janira Hopffer Almada, deve ser apreciado pela Comissão Política Nacional do partido que é o órgão supremo entre os congressos, que também irá agir em conformidade.
“Neste momento, estamos na fase da composição do grupo parlamentar e a Assembleia vai reunir-se pela primeira vez a 19 de Maio, uma vez que a Constituição diz que se deve reunir no vigésimo dia após os resultados definitivos”, disse reiterando que a reunião do Conselho Nacional do PAICV deve acontecer entre Maio e Junho.
A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, anunciou a 18 de Abril que ia pedir a sua demissão da liderança do partido após a derrota nas eleições legislativas.
“Como sempre disse, para mim, a política não pode ser encarada como profissão nem como carreira. Penso que na política sempre é preciso ser-se coerente e consequente e retiro sim consequências políticas dos resultados destas eleições, por isso, apresentarei a minha demissão como presidente do PAICV aos órgãos do partido”, disse na altura.
Há cinco anos, quando perdeu as eleições, Janira Hopffer Almada colocou o cargo à disposição, mas acabou por continuar na liderança.
Comentários