
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai visitar Cabo Verde brevemente, anunciou esta quarta-feira, 30, o chefe da diplomacia cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares.
O governante adiantou que a agenda está a ser preparada com a embaixada da Rússia, em declarações à imprensa, à margem do encontro de trabalho que manteve esta manhã, na Praia, com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus e ministro da Imigração e do Asilo do Grão-Ducado, Jean Asselborn, que se encontra numa visita de 24 horas a Cabo Verde.
O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano afirmou ainda que a vinda do chefe da diplomacia russa ao arquipélago já estava prevista para um mês atrás, mas que por razões de agenda não foi possível.
“Estava prevista uma passagem para a ilha do Sal, para uma conversa bilateral sobre assuntos que têm a ver com a cooperação e trocar impressões sobre situações políticas internacionais, uma vez que a Rússia tem sido um parceiro tradicional de Cabo Verde há muitos anos, assim como outros países europeus, EUA e o Brasil”, precisou.
Luís Filipe Tavares perspectivou que a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevista para 17 a 18 de Julho, na ilha do Sal, vai ser um momento para manter contactos políticos ao mais alto nível.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários