
O primeiro-ministro disse hoje, nos Estados Unidos da América, que Felisberto Vieira "Filú" tem condições para representar o país na qualidade de embaixador.
Ulisses Correia e Silva fez essa afirmação em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), quando questionado pelos jornalistas sobre a eventual nomeação de Felisberto Vieira para embaixador em Cuba.
“É um cidadão cabo-verdiano que tem historial daquilo que foi a sua dedicação na política e ao serviço da Nação cabo-verdiana. Portanto, teria as condições para representar o país”, notou Ulisses Correia, esclarecendo que só se concretiza quando há proposta oficial e nomeação.
No entanto, lembrou que o Presidente da República tem os seus critérios, e que o Governo “converge” relativamente a situações de entendimentos que têm que ser definidos.
“O Presidente da República tem de aprovar ou não aprovar. Por isso não entro em pormenor. Uma coisa é ter perfil e outra coisa é a decisão para que isso aconteça”, esclareceu Ulisses Correia e Silva, apontando que se trata de uma questão a ser discutida num quadro institucional.
Ulisses Correia e Silva encontra-se nos Estados Unidos da América a participar no fórum “Cabo Verde Investimento Forum 2024 Boston (CVI F2024 Boston)”, organizado pela Cabo Verde TradeInvest (CVTI).
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários