Pub

hurricane

O Centro Nacional de Furacão dos Estados Unidos emitiu um alerta sobre a possibilidade de uma tempestade que se aproxima de Cabo Verde, movendo-se no sentido este-noroeste, poder atingir o arquipélago nas próximas 24 horas, provocando “mar revoltoso, vento muito forte e possibilidade de chuva forte.”

As chances de o temporal chegar a Cabo Verde, sobretudo as ilhas do Norte, são fortes, a ponto de o Instituto Marítimo e Portuário (IMP) ter interditado esta segunda-feira, 14, a saída de embarcações de pesca loem São Vicente por causa da previsão do mau estado do tempo, durante as próximas horas.

Em comunicado, o IMP avisa que nas próximas 24 horas o vento estará fresco a muito fresco com rajadas ocasionais, e ondulação de 1,5 a 3,0 e de 2,5 a 4,0 metros. Esta interdição, avançou a mesma nota, estende-se a botes e pequenas embarcações de boca aberta.

O IMP aconselhou ainda a “redobrada atenção” aos navios ancorados na baía do Porto Grande e nas imediações dos estaleiros da Cabnave para se “reforçar as amarras dos navios e aumentar a vigilância” e um “monitoramento constante” da posição em que se encontram ancoradas, enquanto se mantiverem estas condições do tempo.

O Instituto Marítimo e Portuário (IMP) recomendou também os moradores e condutores que circulam em zonas próximas da orla costeira uma “atenção redobrada” e que “sigam à risca todas” as instruções das autoridades “até que a situação normalize”.

Santiago Magazine/Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Arena crítica um 14-10-2019 16:41
Está bem
Responder