Pub

Ligia fonseca

A primeira-dama, Lígia Fonseca, vai ser uma das distinguidas com o prémio “África is more”, durante a quinta gala do evento que acontece no dia 21 deste mês, na Cidade da Praia.

O projecto “África is more” é promovido pela moçambicana residente em Portugal Fernanda Pack e tem por objectivo homenagear os afro e luso-descendentes africanos que têm dado o seu contributo nas diversas áreas para o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento do seu país ou onde está inserido.

Segundo fonte da Presidência da República, Lígia Fonseca será uma das homenageadas devido ao trabalho social que tem feito em Cabo Verde em prol das pessoas vulneráveis.

O evento, que acontece pela primeira vez no arquipélago, pretende ainda apoiar e promover a cultura africana através dos seus nativos e descendentes.

A primeira edição aconteceu em Abril de 2016, em Sintra, Portugal, e foram homenageadas 23 personalidades de diversas origens africanas nas áreas de cinema, televisão, teatro, artes plásticas, moda, música, dança, arquitetura e decoração.

A 2ª gala decorreu em 2017, a 3ª em 2018 e a 4ª em Abril deste ano em Lisboa, Portugal.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+1 # JORGE 16-09-2019 10:18
MAS AFINAL O QUE É QUE ESSA SENHORA TEM FEITO EM PROL DE QUAIS PESSOAS?? XUXADERA PROPI, ELA SÓ TA PROMOVE CI CABEÇA TA USA INFLUÊNCIA DO CARGO. JAL CUMPRA ESSE PRÉMIO!!!!
Responder
+1 # CHINESA 16-09-2019 08:56
'contributo nas diversas áreas para o bem-estar das pessoas' QUAL PESSOAS????
Responder
0 # toto 13-09-2019 19:35
?
Responder