Pub

gracelino barbosa

O atleta paralímpico cabo-verdiano conquistou esta manhã a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, disciplina da qual detém o recorde do mundo, na final dos Jogos Mundiais Globais de INAS que decorrem na cidade de Brisbane, Austrália.

O atleta crioulo venceu a prova com o tempo de 55:56 segundos, relegando o australiano Edward Parker para a medalha de prata com o tempo de 58:27, ao passo que o brasileiro Samuel Dias Conceição ficou com o tempo de 59:49.

Esta foi a terceira medalha para Gracelino Barbosa, 34 anos, nestes Jogos Mundiais, já que na terça-feira, 15, tinha conquistado as medalhas de bronze nos 400 metros livres e 110 metros barreiras neste mundial da Austrália, promovido pela Organização Internacional do Desporto (INAS).

Gracelino Barbosa continua com o record do mundo dos 400 metros barreiras com a marca de 55:09.

Os Jogos Mundiais Globais do INAS são referenciados como o maior evento desportivo, com alto desempenho do mundo para atletas com deficiência intelectual.

O Mundial de Brisbane decorre de 12 a 19 do corrente e conta com o concurso de 1000 atletas que competem nas 10 modalidades desportivas.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Maria Rodrigues 19-11-2019 10:41
será que lhe é dado o prémio monetário devido ou andam a merdiá-lo ?

o valor monetário dum prémio desses andam a volta de 300.000 euros
Responder
0 # Oliveira 18-10-2019 08:35
Parabens, grande Gracelino. Muita forca em mater CV no mais alto patamar mundial.
Bo e nos orgulho.
Aquele abraco amigo.
Responder
0 # Zé Boaventura 17-10-2019 16:50
Boa Continuaçao!!!!
Responder
0 # Zé Boaventura 17-10-2019 16:49
Muitos Parabens Gracelino... Oteu importantissimo trabalho merece esse recompençaque que, por além coloca o nosso pais nas alturas... Seja o que és... Gracelino Barbosa.... Zé Boaventura
Responder
-1 # SÓCRATES DE SANTIAGO 17-10-2019 13:08
Parabéns, meu caro patrício! Mais um grande feito em prol do desporto nacional e internacional. Colhe Bicho, Mangue, Tarrafal, Santiago e Cabo Verde agradecem. UM FORTE E CALOROSO ABRAÇO DESTE TEU MANO SÓCRATES.
Responder