...endereçamos um desafio a Olavo Correia: já que alardeia tanta transparência nas suas proposições públicas (sabemos que é mera retórica, mas aproveitamos a boleia), siga o exemplo do presidente da República e solicite à IGF inspeções às contas do seu gabinete e do gabinete do primeiro-ministro. Vale o desafio?
Tudo indica que Olavo Correia, que ostenta o pomposo (e inusitado) cargo de vice-primeiro-ministro (VPM), transformou as instalações do ministério das Finanças em sede de campanha do seu partido na cidade da Praia.
Às custas do erário público, multiplicam-se reuniões de propaganda com o maior despudor (ver foto do próprio ministério das Finanças).
Têm sido encontros para tudo e mais alguma coisa, com vendedeiras, com jovens, com mulheres, empreendedores, beneficiários do Cadastro Social Único e mais o que não se saberá e terá acontecido, utilizando sempre as instalações do ministério e, curiosamente, sempre com pessoas da cidade da Praia.
São Coincidências? A que se deve esta leva de encontros tão em cima das eleições autárquicas?
Não querendo ser má língua isto cheira, mesmo, a campanha eleitoral antecipada e (eventual) compra de consciências, tudo, claro, decorrente da estratégia “ulissiana” de ganhar a Câmara Municipal da Praia, custe o que custar.
É uma vergonha, um verdadeiro escândalo! E é preciso parar com isto, em nome das boas práticas políticas e dos princípios republicanos.
Claro que Olavo irá alegar que se trata de encontros normalíssimos entre o ministro das Finanças e forças vivas da capital, decorrente de uma agenda de proximidade… Contudo, há um problema nesta narrativa: o VPM pensa que os praienses são tontos, mas não são, não!
Por último – e já agora -, endereçamos um desafio a Olavo Correia: já que alardeia tanta transparência nas suas proposições públicas (sabemos que é mera retórica, mas aproveitamos a boleia), siga o exemplo do presidente da República e solicite à IGF inspeções às contas do seu gabinete e do gabinete do primeiro-ministro. Vale o desafio?
Comentários
Casimiro Centeio, 26 de Ago de 2024
Precisamos estar mais vigilantes que nunca.
Confiar nas promessas ou na lenga-lenga de Ulisses e Olavo é como enfiar a mão num saco cheio de serpentes venenosas, na esperança de apanhar um lindo presente !
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.
Casimiro Centeio, 26 de Ago de 2024
Mpd e o desgoverno já estão no terreno com os seus 29 operadores de máquinas pesadas sofisticadas, bem oleadas, e com os seus drones digitais noturnos bem equipados para derrubarem contentores de lixo da Praia. Têm alvos estratégicos bem mapeados e precisos.
Nós, se brincarmos ou dormirmos muito, nem combustíveis teremos para as nossas pobres lambretas.
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.