Um segundo avião do operador BestFly Cabo Verde chega na segunda quinzena do mês de Julho. A informação foi hoje avançada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia, durante uma intervenção na sessão extraordinária especial da Assembleia Nacional para apreciação do Programa do Governo e votação da Moção de Confiança.
“O segundo avião da BestFly estará a chegar a Cabo Verde na segunda quinzena do mês de Julho, como é a indicação do operador, e vamos consolidar esta solução porque o que os cabo-verdianos precisam é ter voos, aviões e políticas de transporte que sejam assertivas e permitam com que haja deslocação inter-ilhas”, anunciou.
A BestFly iniciou as operações em Cabo Verde na sequência de uma concessão do Governo para a exploração do serviço público de transporte aéreo regular interno de passageiros, carga e correio por um período de seis meses
A companhia BestFly transportou 2.800 passageiros no primeiro mês da concessão, acima das expectativas iniciais, sendo já uma operação “sustentável”, conforme disse à Lusa o director-geral do grupo angolano.
O início das operações aconteceu no dia 17 de Maio e desde então, de acordo com Nuno Pereira, a companhia aérea operou mais de 100 voos entre as ilhas do arquipélago, com uma taxa média de ocupação de 68%, acima das expectativas iniciais, que eram de 50%.
Comentários