Movimento de aviões nos aeroportos e aeródromos nacionais diminui 71,6 por cento no primeiro trimestre do ano
Economia

Movimento de aviões nos aeroportos e aeródromos nacionais diminui 71,6 por cento no primeiro trimestre do ano

O movimento de aviões nos aeroportos e aeródromos nacionais registou uma diminuição de 71,6 por cento no primeiro trimestre de 2021, face ao trimestre homólogo de 2020, avançou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

De acordo com o comunicado sobre a estatística de transporte referente ao primeiro trimestre de 2021 disponibilizado pelo INE houve, igualmente, uma diminuição de 84,9 por cento (%) nos movimentos de passageiros e uma diminuição de 46,4% nas toneladas de cargas movimentadas nos aeroportos e aeródromos.

Conforme indicou a mesma fonte, registou-se também uma diminuição de 56,1% nos correios movimentados nos aeroportos e aeródromo do arquipélago, e uma diminuição de 21,9% do número de navios movimentados nos portos nacionais.

Relativamente ao número de passageiros nos portos nacionais, o INE aponta uma diminuição de 37,2%, contudo, avançou que houve um “aumento significativo” de 109,4% no número das mercadorias movimentadas.

Quanto ao número de passageiros transportados nos autocarros, a mesma fonte assinalou uma diminuição de 4,8%.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.