Depois de ter sido o MVP da Liga no mês de Novembro, o extremo internacional cabo-verdiano foi mais uma vez escolhido pelos fãs do Anwil Wloclalek da principal Liga Polaca como o Most Valuable Player (MVP). E pela terceira vez consecutiva, o que prova da sua condição de estrela máxima da equipa em pouco mais de três meses na Polónia.
Graças às exibições de El condor, os Rotweillers fecharam o ano na condição de líderes da Liga Extra Liga Dominet Bank- 1ª divisão do basquetebol na Polónia, e conseguiram um registo imaculado de quatro vitórias no ultimo mês de 2017, onde o internacional cabo-verdiano logrou uma média de 17,4 pontos, 4,2 ressaltos e 1,4 assistências por partida.
Na memória dos adeptos estarão certamente, os 21 pts de Ivan Almeida diante do PoliOs fãs certamente lembrarão ainda 21 pontos contra o Polski Torun ou os 16 pts. anotados recentemente diante do Trefl Sopot, em apenas 14 minutos de ação. Tudo isso limitado por uma lesão num dos tornozelos num jogo este mês e que tem obrigado a uma gestão cuidadosa dos seus minutos em quadra pela equipa técnica do Anwil.
Nem a derrota fora esta quarta-feira, apenas a terceira da época e a primeira este ano, por 94 x 83 diante do Zielona Gora (3º lugar, agora com 11v, 4d) conseguiu ofuscar a brilhante temporada que o internacional cabo-verdiano e o Anwil estão a fazer – os Rotweillers, nome porque é conhecida a equipa de Ivan, mantém o 1º lugar da Liga (12v, 3 d)
Tendo terminado o mês com registos de 17,4pts., 1, 4 assistências, ressaltos e 17,2 pontos de valoração, por jogo, mais uma vez foi El Condor a levar a equipa às costas, ajudando o Anwil a cimentar a liderança na Extra Liga Dominet Bank - 1ª divisão do basquetebol na Polónia.
Comentários