Com Edy Walter mais uma vez a titular, o Real Madrid conquistou a sua sexta vitória consecutiva e a 13ª em 14 jogos diante do Baskonia, em partida a contar para a 14ª jornada da Liga ENDESA, 1ª divisão espanhola. Esta quarta-feira, 4.
Vitória suada, não obstante o resultado de 81 x 69, na Buesa Arena, com Edy Walter a jogar apenas 15:32 minutos devido à acumulação de quatro faltas bem cedo na partida e que o limitou durante toda a segunda parte.
Big Edy, que vinha de uma rara expulsão por acumulação e duas faltas antidesportivas na vitória no meio da semana diante do Fenerbahce da Turquia para a 15ª jornada da Euroliga, contribuiu com 6 pontos, 6 ressaltos e um bloco, apesar de ter também registado 4 perdas de bolas.
Quem brilhou foi, mais uma vez, a estrela maior da companhia de “Los Blancos”, o prodígio de 18 anos, o base lançador esloveno, Luca Donkic (12 pts., 7 assistências e 4 ressaltos). Ele que, sobretudo, no quarto e decisivo período da partida, combinou com o colega base armador, o argentino Facundo Campazzo para finalmente fazer o Real descolar do marcador numa partida que até então estava muito equilibrada.
Com a vitória o Real consolida cada vez mais a liderança no campeonato, à frente do Barcelona (10v, 4d) e do Valência (9v, 5 d) e assegura a posição de cabeça de série na “Copa del Rey” que…. O Baskonia (8v, 6d) é 7º classificado.
A partida marcou ainda a histórica marca de 490 jogos de Pablo Lasa no comando do Real Madrid.
Na próxima jornada da Liga ENDESA, no dia 7 de janeiro, o Real joga contra o Joventut que é 15º lugar na competição (4v, 9d) e tem um jogo a menos disputado. Mas antes, Big Edy e companheiros medem forças com o Maccabi Tel Aviv (7º lugar, 8v, 7 derrotas) no próximo dia 7, para a Euroliga, competição em que o Real é 6º classificado (9v, 6d). Veja aqui o resumo da partida.
Fonte: Site oficial da Liga ACB
Comentários