
Um golo de Yannick Semedo apontado a cinco minutos do final da partida, realizada hoje no Estádio Nacional, contra as Maurícias, deu a Cabo Verde a liderança do grupo D das eliminatórias africanas para o Mundial'2026.
O médio do Vizela, da II Liga portuguesa [Yannick Semedo], marcou, aos 85 minutos, quando pairava a sensação de empate, num cruzamento remate que "enganou" o guarda-redes Cláudio Dorian, que até então era o " Homem do Jogo".
Na história do jogo, a contar para a quinta jornada do grupo D, fica uma primeira parte dominadora e perdulária da selecção nacional muito por culpa do guarda-redes adversário.
Claude Dorian travou os remates de Fabrício, Alessio da Cruz, Telmo Arcanjo e Garry Rodrigues, neste último com uma defesa espectacular, quando todo o estádio se preparava para festejar.
A segunda parte foi mais do mesmo, com mais posse de bola do combinado nacional, mas sem lances iminentes de perigo, contrariada com o golo de Yannick Semedo.
Esta vitória de Cabo Verde foi testemunhada pelo Presidente da República, José Maria Neves e pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que marcaram presença no Estádio Nacional.
No outro jogo deste grupo, a Angola (seis pontos) defronta, às 18:00, a congénere da Líbia (sete pontos), sendo que um empate ou uma vitória dos angolanos deixa a selecção de Cabo Verde, isolada na liderança.
Na quarta-feira,19, a equipa dos Camarões (nove pontos) empatou (0-0) com a Eswatini.
Cabo Verde volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 25, em Luanda, para defrontar Angola.
Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções e os vencedores de cada poule classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma “final-four” onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
11 inicial de Cabo Verde:
Josimar Dias 'Vozinha' (GR), Wagner Pina, Roberto Lopes 'Pico', Logan Costa, Garry Rodrigues, Deroy Duarte, Jair Semedo 'Yannick' Willy Semedo, Telmo Arcanjo, Fabrício Andrade e Alessio da Cruz;
𝗦uplentes: Henrique Tavares e Márcio da Rosa, Edilson Borges 'Diney', Jovane Cabral, David Moreira, Dailon Livramento, Jamiro Monteiro, Yuran Fernandes, David Tavares, Ryan Mendes, Jorge Xavier 'Jojó', Hélio Varela
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários