O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) informou esta quinta-feira, 26, que estão abertas até 31 de Janeiro de 2025 as candidaturas para o Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) que irá financiar projectos culturais no próximo ano.
De acordo com o edital lançado pelo MCIC, em 2025 serão disponibilizados 31.327.067 escudos para beneficiar os projectos culturais desenvolvidos no País por organizações, artísticas e culturais, agentes culturais e escolas de arte.
As candidaturas para o BA-Cultura 2025 devem ser enviadas mediante o preenchimento electrónico do formulário de candidatura, através da plataforma nas páginas do Facebook do Governo de Cabo Verde e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
Podem concorrer escolas particulares, associações ou organizações não-governamentais de cariz artístico-cultural nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, linguagem corporal ou ligadas às indústrias criativas.
Conforme a mesma fonte, o programa foi iniciado em 2017 com um financiamento de 10 milhões de escudos para 42 escolas inscritas. Mas actualmente conta com mais de 100 escolas beneficiadas e cerca de quatro mil alunos bolseiros.
Comentários