Tem algum algum projecto de agronegócio no concelho de Santa Cruz? A Coopermondo abriu um concurso de ideias no ramo
Ambiente

Tem algum algum projecto de agronegócio no concelho de Santa Cruz? A Coopermondo abriu um concurso de ideias no ramo

A Coopermondo, Associação para Cooperação Internacional ao Desenvolvimento, lança esta terça-feira, 22, um concurso intitulado Green Start Up que premeia ideias e projetos de negócio na área do agronegócio, com foco nas cadeias de valor produtivas hortofrutícolas. Foi concebido para incentivar a criação e o crescimento de atividades empresariais e criar oportunidades de emprego e autoemprego para jovens e mulheres no concelho de Santa Cruz.

A Green Start Up nasce do projeto “Terra de Valor - Inovação e Inclusão das Mulheres e dos Jovens nas Cadeias de Valor Agroalimentar em Cabo Verde de Forma Participativa e Cooperativa” e visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do Concelho de Santa Cruz, promovendo a valorização das cadeias produtivas, incentivar a criação e o crescimento de atividades empresariais.

Os promotores esclarecem ainda que este concurso pretende criar oportunidades de emprego e autoemprego de jovens e mulheres, além de contribuir para dinamizar o ecossistema empresarial local, contribuir para a formalização do trabalho e incentivar o investimento privado e público no Concelho de Santa Cruz.

O lançamento é já esta terça-feira, 22, às 10h00, no salão nobre dos Paços do Concelho de Santa Cruz e será testemunhada pela Secretária de Estado para Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, e pelo presidente da Camara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva.

 

 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentar

    Inicie sessão ou registe-se para comentar.

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!