
A Coopermondo, Associação para Cooperação Internacional ao Desenvolvimento, lança esta terça-feira, 22, um concurso intitulado Green Start Up que premeia ideias e projetos de negócio na área do agronegócio, com foco nas cadeias de valor produtivas hortofrutícolas. Foi concebido para incentivar a criação e o crescimento de atividades empresariais e criar oportunidades de emprego e autoemprego para jovens e mulheres no concelho de Santa Cruz.
A Green Start Up nasce do projeto “Terra de Valor - Inovação e Inclusão das Mulheres e dos Jovens nas Cadeias de Valor Agroalimentar em Cabo Verde de Forma Participativa e Cooperativa” e visa contribuir para o desenvolvimento sustentável do Concelho de Santa Cruz, promovendo a valorização das cadeias produtivas, incentivar a criação e o crescimento de atividades empresariais.
Os promotores esclarecem ainda que este concurso pretende criar oportunidades de emprego e autoemprego de jovens e mulheres, além de contribuir para dinamizar o ecossistema empresarial local, contribuir para a formalização do trabalho e incentivar o investimento privado e público no Concelho de Santa Cruz.
O lançamento é já esta terça-feira, 22, às 10h00, no salão nobre dos Paços do Concelho de Santa Cruz e será testemunhada pela Secretária de Estado para Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, e pelo presidente da Camara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários