São Vicente. PJ apreende iate com mais de 500 quilos de cocaína
Sociedade

São Vicente. PJ apreende iate com mais de 500 quilos de cocaína

A PJ apreendeu na noite de ontem, 23, no Porto Grande, Mindelo, um iate proveniente do Brasil com mais de meia tonelada de cocaína, equivalente a 20 milhões de euros. Pelo menos uma pessoa foi detida.

A operação aconteceu durante a tarde de ontem. E a busca-surpresa no iate proveniente do Brasil resultou na apreensão de mais de 500 quilogramas de cocaína em elevado grau de pureza encontrados no interior da embarcação de recreio. Toda essa droga, quando vendida nos grandes centros consumidores da Europa, poderia render 20 milhões de euros (cada quilo é comercializado entre 35 e 40 mil euros).

Ainda não foi possível apurar quem é o dono do iate, mas Santiago Magazine sabe que o mesmo encontra-se também detido.

Resta ainda saber se haverá alguma ligação entre esta operação no iate com a detenção de um cidadão de nacionalidade sueca detido desde segunda-feira no aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, com cinco quilos de cocaína em elevado grau de pureza.

O sueco, de 67 anos, vinha, igualmente, do Brasil num voo da TAP com escala em Lisboa.

Esta é uma das maiores apreensões de droga em território nacional. Nos últimos anos, a PJ já fez grandes apreensões de droga – os 1500 quilos da Lancha Voadora na Praia, os 521 quilos em São Vicente, 508 quilos também na Praia.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.