Pub

cocaina 1

O homem de 67anos de idade e que está a ser ouvido neste momento por um juiz do tribunal do Mindelo trazia a droga escondida em produtos para cabelo.

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, no aeroporto do Mindelo, ilha de São Vicente, cinco quilos de cocaína, transportados por um cidadão sueco, revela um comunicado do departamento de investigação da PJ do Mindelo.

De acordo com a mesma fonte, o cidadão sueco de 67 anos desembarcou de um voo da TAP proveniente do Brasil via Lisboa (Portugal), na segunda-feira, 21, e está neste momento, segundo a RCV, a ser ouvido por um juiz do tribunal de São Vicente.

Os cinco quilos de cocaína, com elevado grau de pureza, vinham dissimulados em pequenas embalagens de produtos para cabelo, perfazendo a quarta detenção de cidadãos estrangeiros na posse de drogas no aeroporto de São Vicente, entre Junho de 2016 a esta data.

Em Julho passado, a PJ procedeu à queima, na Cidade da Praia, de cerca de 30 quilos de cocaína e quase três mil quilos de cannabis, que se encontravam depositados no cofre forte da polícia científica cabo-verdiana.

Algumas das drogas incineradas foram apreendidas em 2010 e aguardavam autorização por parte do Ministério Público.

Nos últimos anos, a PJ já fez grandes apreensões de droga – os 1500 quilos da Lancha Voadora na Praia, os 521 quilos em São Vicente, 280 quilos também na Praia -, o que mostra que as autoridades estão determinadas em prosseguir com essa investigação para que esse ilícito não faça escola em Cabo Verde.

Com Inforpress

Comentários  

0 # Ariane Morais-Abreu 03-09-2017 14:11
Porque nao vender esta cocaina as industrias farmaceuticas no estrangeiro ?! Fariam médicamentos uteis. .. E teria o estado dinheiro para melhor combater o Crime em CV. Seria mais util que queimar, uma poluiçao inutile ! Mas tudo isso é sonho num pais de alta corupção...
Responder