Prisão preventiva para suspeito de liderar grupo criminoso de tráfico de drogas
Sociedade

Prisão preventiva para suspeito de liderar grupo criminoso de tráfico de drogas

O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva para suspeito de liderar grupo criminoso de tráfico de drogas na Praia, após ser detido pela Polícia Judiciária no domingo, 16, quando se preparava para fugir do país

Em nota de imprensa divulgada hoje, a Polícia Judiciária (PJ) informou que sobre o detido pesa a acusação de liderar um grupo criminoso que se dedicava ao tráfico de drogas nos bairros da capital.

Lembrou que sete membros do referido grupo já haviam sido detidos pela PJ, numa operação realizada no passado dia 08.

Segundo a polícia científica, o homem de 33 anos, suspeito de liderar o grupo foi detido na noite do último domingo, 16 de Fevereiro, fora do flagrante delito, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, com destino a Dakar, Senegal.

Na sequência disso, o mesmo foi apresentado às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia aplicado ao arguido prisão preventiva como medida de coacção.

Com isso, o suspeito deve aguardar os trâmites processuais na Cadeia Central da Praia.

Esta operação, explicou a PJ, foi realizada com base num mandado emitido através da sua Direcção Central de Investigação Criminal que culminou com a apreensão de uma quantia avultada junto do detido, tanto em moeda nacional como internacional, incluindo 2.920 euros, 7.700 francos CFA e 19.000 escudos cabo-verdianos.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.