A Polícia Judiciária deteve ontem, 28, um homem de 24 anos suspeito de ser o assassino de uma empregada doméstica, de 38 anos, na estrada de acesso ao complexo habitacional "Capital Country", em Monte Babosa, na cidade da Praia, em 2019. O mesmo individuo está acusado ainda de tentativa de homicídio contra uma outra empregada doméstica, 37, na Cidadela.
Em nota de imprensa, a Polícia Judiciária informa que, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), e "em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta segunda-feira, 28, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, na cidade da Praia, suspeito da prática de dois crimes de Homicídio Agravado, sendo um na forma consumada, ocorrido no passado dia 26 de outubro de 2019, na localidade de Monte Babosa, na estrada de acesso ao complexo habitacional “Capital Country”".
O outro casio, "na forma tentada", ocorreu no dia 5 de Novembro de 2019, no bairro da Cidadela, "com recurso, em ambos os casos, à arma branca".
As vítimas são todas do sexo feminino, sendo uma de 37 anos e outra de 38 anos. Ambas empregadas domésticas, terão todas sido atacadas no caminho do trabalho, em Monte Babosa, e Cidadela, respetivamente.
O detido foi presente, esta terça-feira, 29, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal.
Comentários