O Governo anunciou esta segunda-feira, 28, a composição do novo conselho de administração da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS), que passa a ser presidido por Carlos Lopes dos Santos, coadjuvado por Maria Freitas Gominho e Domingos Mendes enquanto administradores executivos.
De acordo com a publicação no Boletim Oficial, a nova direcção assume as funções a partir do mês de Julho, substituindo assim Inácio Pereira e António Pedro Pina que vinham desempenhando o cargo desde 2018.
Este ano, a ANAS revelou que 72 por cento (%) da população cabo-verdiana está ligada à rede pública de distribuição de água e destacou a implementação “eficaz” das políticas públicas no combate à escassez da água em Cabo Verde.
A ANAS é a entidade que tem por fim a implementação das políticas governamentais e a gestão integrada dos investimentos no setor da água e saneamento.
Tem como missão também o planeamento estratégico, o seguimento, a regulação técnica, a supervisão dos serviços de produção, distribuição e comercialização de água.
Comentários