A cidade da Praia acaba de registar o primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de um cabo-verdiano de 43 anos, funcionário da Polícia Judiciária, residente em Achada São Filipe, que esteve de férias recentemente em França e Portugal, tendo regressado no passado dia 18, dia que começaram as restrições aos voos internacionais.
O paciente vinha sendo acompanhado desde então diariamente pela Delegacia de Saúde da Praia, após sintomas respiratórios na segunda-feira, 23. Ontem, foi encaminhado ao Hospital pela ambulância de serviço, fez os testes que confirmaram a positividade ao Coronavírus. O diagnóstico foi feito à meia-noite e os resultados foram conhecidos ainda no início da madrugada.
O individuo teria dado garantias aos médicos de que estava seguindo as recomendações, tendo ficado em isolamento num outro apartamento e teria também assegurado que a esposa levava-lhe comida protegida.
Neste momento, o homem clinicamente tem sintomas respiratórios, mas não apresenta febre nem falta de ar. Está em isolamento no HAN.
Com mais este caso (importado) aumenta para quatro o numero de casos positivos de Covid-19 em Cabo Verde, após os três primeiros registados na Boa Vista só em estrangeiros, e um óbito.
Notícia em actualização
Comentários