Praia. Cadeia para suspeitos de homicídio de policial reformado José Maria
Sociedade

Praia. Cadeia para suspeitos de homicídio de policial reformado José Maria

O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para três indivíduos suspeitos de homicídio de do policial na reforma, José Maria, ocorrido a 16 de dezembro de 2020 na localidade de São Tomé. A detenção aconteceu na última quinta-feira, 16 de Março.

Em comunicado, a Polícia Judiciária disse que deteve os mesmos, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) - Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios (BIPH) -, no âmbito de cumprimento três mandados de detenções fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público da Comarca da Praia.

Os mesmos são suspeitos em coautoria, da prática de um crime de homicídio agravado, com recurso a arma de fogo, e ofensa à Integridade física e armas, os três homens têm idades compreendidas entre 28 e 35 anos e residentes na cidade da Praia.

O antigo sub-chefe no comando de Trânsito da PN, 56 anos, com residência em Tira-Chapéu, estava acompanhado de uma mulher naquela noite fatídica.

Segundo as nossas fontes, os dois terão sido surpreendidos por alguns indivíduos quando ainda estavam estacionados no alto da estrada que desce para São Tomé, nas imediações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela.

A abordagem terá sido rápida, com o policial reformado e a sua acompanhante ainda no interior do veículo. A crer nas nossas fontes policiais, José Maria teria tentado sacar da arma e terá sido então atacado com várias pedradas, uma das quais, a que se acredita letal, lhe acertou a têmpora direita, porque vinda do lado do passageiro.

A mulher terá fugido, sem roupa e com alguns hematomas no rosto, até à moradia, enquanto o antigo sub-chefe de Trânsito era violentamente espancado, apedrejado, desarmado e roubado (carteira e telemóvel), versão que a própria terá contado assim que esteve em segurança, mas que mesmo as autoridades consideram controversa.

Seja como for, foi ela quem relatou o sucedido e fez a polícia deslocar-se ao local, onde encontraram José Maria morto no interior da sua viatura.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.