Mini-mercado China Xu assaltado à mão armada
Sociedade

Mini-mercado China Xu assaltado à mão armada

Testemunhas oculares afirmam que são três homens e que  estavam munidos de armas de fogo e facas. Levaram o cofre com as vendas do dia. O assalto aconteceu por volta das 20 horas, desta noite de 30 de Dezembro. O Mini-mercado China Xu fica situado no bairro de Vila Nova, cidade da Praia.

Os propriétarios foram supreendidos em plena actividade. A loja estava a funcionar normalmente e dois dos assaltantes ameaçaram clientes e proprietários, enquanto o terceiro se aproveitava para violar o caixa e levar o cofre com as vendas do dia. 

Uma testemunha que trabalha numa drogaria ao lado informou ao Santiago Magazine que depois de consumado o assalto, os meliantes saíram em disparada e entraram pelos becos de Moínho abaixo. Ao que consta os assaltantes subiram para Ponta de Água, um bairro que fica no planalto acima de Vila Nova.

As autoridades policiais já tomaram conta do caso. Santiago Magazine quis obter alguma informação junto de um agente da PN que se encontrava no local, mas ele disse que ainda não pode avançar qualquer informação, tendo em conta que estão ainda a recolher os primeiros vestígios do crime.

Na verdade, um grupo de policiais mandou fechar a loja para averiguações. Este diário digital promete trazer mais informações sobre este assalto que surpreendeu o bairro de Vila Nova.

A onda de insegurança, nestes dias que antecedem o ano novo, está em crescendo no país. Ontem, 29 de Dezembro, a agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios da Boa Vista foi objecto de assalto à mão armada. Ao que consta nessa operação os assaltantes estiveram armados com metralhadoras AKM, uma arma militar muito perigosa. 

Também ontem, uma funcionária da agência da Electra em Santa Cruz foi assaltada por dois indivíduos, armados com pistolas, tendo levado todo o dinheiro da cobrança de energia eléctrica desse dia. A referida funcionária estava a caminho de um banco local, onde todos os dias faz o deposito as receitas do dia.   

Recorde-se que nestes dias, Cabo Verde passou por três dias de greve da Polícia Nacional, a primeira desta corporação em 147 anos de existência.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.