Mais de 135 crianças da zona Achada Limpo, arredores da cidade da Praia, terminaram hoje mais uma edição de colónia de férias promovida pela Câmara Municipal da Praia que decorreu de 15 de Julho a 30 de Agosto.
Esta colónia de férias, segundo o director da Promoção Social da Câmara Municipal da Praia, André Monteiro, teve como objectivo oferecer alternativas para as crianças que não têm opções nas férias, particularmente as mais vulneráveis.
Para o este responsável esta colónia de férias, que acontece pela terceira vez nesta zona, foi “extremamente positiva” porque conseguiram cumprir todos os objectivos traçados.
Estas crianças dos 06 aos 15 anos de idade, tiveram jogos, dinâmica, actividades de lazer, teatros, aulas de francês, conversa aberta sobre vários temas com diversos especialistas, entre outras actividades, neste espaço, conforme assegurou André Monteiro.
Para além desta colónia de férias avançou a mesma fonte, a Câmara Municipal da Praia tem um projecto “caravana de sorriso” que está a decorrer em várias zonas da Cidade da Praia, destinado às crianças desses bairros.
Por sua vez, Simone Correia, mãe de duas crianças que participaram nesta colónia de férias, considerou uma “boa iniciativa” a realização destas actividades com as crianças desta comunidade, ressaltando que a maioria delas ficam nas ruas, “sem nada” para fazer e que esta iniciativa veio em “boa hora”, sobretudo para aquelas que os pais não têm as onde deixar.
Avançou ainda que todas as crianças estão “felizes” por participarem nesta colónia de férias e que constatou isso no espaço, porque, segundo explicou, deu também a sua contribuição nas actividades feitas no dia-a dia com essas crianças.
Djena da lomba, uma aluna de 5ª classe, que beneficiou desta iniciativa, disse que “gostou muito” das actividades que fizeram durante esta colónia, sobretudo o comportamento dos colegas e a amizade transmitida um pelo outro.
Por isso, aproveitou para agradecer à Câmara Municipal pela iniciativa e apelou ainda à realização de mais edições deste género.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários