A Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA) em Cabo Verde acaba de lançar um alerta aos cidadãos norte-americanos para o aumento da criminalidade na cidade da Praia.
O alerta foi divulgado esta quinta-feira, 31, na página oficial da missão diplomática norte-americana na capital. Num curto e conciso texto, a Embaixada dos EUA avisa os cidadãos americanos que tem havido “vários assaltos à mão armada e homicídios nos últimos 60 dias", razão pela qual deverão "manter a vigilância e estar ciente, assim como monitorar a mídia local de forma a estar actualizado".
“Fique alerta em locais frequentados por turistas/expatriados; revise seus planos de segurança pessoal; denuncie crimes à polícia local em 132 (o equivalente local a 911)”,é outra recomendação da Embaixada dos EUA.
Este é o segundo alerta divulgado pela Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde este ano, num período temporal de 3 meses, sendo que o primeiro havia sido divulgado no passado mês de julho, aquando do atentado ao Presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos.
Comentários