Adulteração do Banner de SM. MpD escreve direito de resposta e diz que existem razões que a razão desconhece
Ponto de Vista

Adulteração do Banner de SM. MpD escreve direito de resposta e diz que existem razões que a razão desconhece

Exmo. Sr. Diretor, do jornal online Santiago Magazine.

Por esta via vimos solicitar, de acordo com a legislação vigente, o devido direito de resposta e com o mesmo destaque, no vosso jornal, da peça que intitulam: "MpD adultera banner das Manchetes de Santiago Magazine. Para que fim?"

Direito Resposta

Título: MpD repudia veementemente acusações gratuitas do jornal online Santiago Magazine

Na sequência da notícia colocada no jornal online "Santiago Magazine" cujo título é "MpD adultera banner das Manchetes de Santiago Magazine. Para que fim?” O MpD - Movimento para a Democracia, vem referir o seguinte:

O MpD enquanto partido político não adota, não subscreve e não apoia qualquer ação de adulteração de manchetes ou notícias de jornais sejam de que natureza for.

Os Deputados, dirigentes, militantes e simpatizantes do MpD partilham as publicações, inclusive imagens, das redes sociais de boa fé e no pressuposto de que os seus autores são pessoas de bem e sempre na base de uma avaliação da autenticidade das mesmas que é sempre falível tendo em conta o ambiente em que se labora e a complexidade do mesmo. Não obstante os cuidados que se tem hoje em dia qualquer um está sujeito a partilhar uma fake news.

A ter que ser assacada responsabilidade esta deve ser a quem manipulou a imagem, pois o MpD-Sal foi vítima e enganado na exacta medida ou pior que o Santiago Magazine, pelo que não deve ficar com o ônus desta manipulação.

O MpD aconselha Santiago Magazine a não proferir acusações infundadas sobre um partido político com as responsabilidades como o MpD. Se tiver provas que impliquem uma ou outra pessoa que as faça valer junto de instituições competentes. Assim é que entidades sérias procedem.

Santiago Magazine ao invés de desancar no MpD devia solidarizar-se connosco e juntar sinergias a fim de descobrir o culpado e fazê-lo assumir as suas responsabilidades. Só compreendemos a escolha do caminho mais fácil e mais favorável ao SM por razões outras que a razão desconhece, não obstante não ser difícil de presumir as razões e motivações do SM.

Mais informamos que iremos proceder a uma queixa junto da ARC, pelas afirmações gravosas, exigindo a responsabilização do referido jornal online.

Miguel Monteiro
/Secretário-Geral MpD/

NR. Santiago Magazine regista que o MpD e seus dirigentes que partilharam o banner das Manchetes de Santiago Magazine adulteradas foram supostamente enganados. Na verdade, tal como escreve o secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, existem razões que a razão desconhece. E perante esta potencial fatalidade reconhecida pelo partido do poder, Santiago Magazine nada tem a fazer... a não ser aguardar que um dia as autoridades nacionais venham a vencer esta fatalidade, para tranquilidade do país e suas instituições.   

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.