PR promete magistratura de influência para construção dos Paços do Concelho da Ribeira Grande de Santiago
Política

PR promete magistratura de influência para construção dos Paços do Concelho da Ribeira Grande de Santiago

O Presidente da República (PR) prometeu hoje exercer a sua magistratura de influência para ajudar a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago na construção de um novo edifício dos Paços do Concelho.

“Assumi o compromisso de apoiar a câmara municipal na mobilização de recursos para a construção dos Paços do Concelho”, declarou à imprensa José Maria Neves, que hoje iniciou uma visita de três dias ao Município da Ribeira Grande de Santiago.

Para o chefe de Estado, o primeiro concelho de Cabo Verde merece um edifício que dignifique o município e que valorize a Cidade Velha como Património da Humanidade.

Sobre esta questão, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Nelson Moreira, admitiu que o edifício-sede da autarquia já não responde à demanda actual, tendo em conta a dimensão e os serviços prestados pelo município.

“Merecemos um espaço com dignidade, que representa melhor o nome de Ribeira Grande de Santiago”, observou o edil, que informou que a autarquia vai utilizar a magistratura de influência do Presidente da República para a construção do novo Paços do Concelho.

O Presidente da República, José Maria Neves, realiza de hoje a sábado, 20, uma visita ao município da Ribeira Grande de Santiago com questões da valorização e preservação do Património Histórico na agenda.

Esta deslocação se enquadra nas acções do chefe de Estado enquanto Champion da União Africana para a Preservação do Património Natural e Cultural de África e Patrono da Aliança da Década do Oceano.

Na manhã de hoje, o Presidente da República efectuou uma visita de cortesia ao presidente da câmara municipal, que antecedeu um encontro com a equipa camarária e uma visita guiada à orla marítima e aos principais monumentos históricos do Património Mundial pela Unesco.

O segundo dia da visita do chefe de Estado a Ribeira Grande de Santiago inicia-se pela localidade de São Martinho Grande, com visitas ao estádio municipal e às obras de requalificação urbana, seguindo-se visita às comunidades de Gouveia e Porto Mosquito, para contactos com associações de peixeiras e pescadores, e visitas a algumas obras e projectos de preservação ambiental.

No último dia da visita, José Maria Neves passará para as zonas altas do município, a bacia hidrográfica de São João Baptista, passando pelas comunidades de Santana, Tronco, Pico Leão e Belém, e a comunidade de Chã de Igreja.

No mesmo dia, o Presidente da República preside à cerimónia de inauguração das obras de requalificação de Salineiro.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.