• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Líder da JPAI na Guiné Bissau em missão de trabalho com JAAC
Política

Líder da JPAI na Guiné Bissau em missão de trabalho com JAAC

A missão surge a convite da Juventude Africana Amílcar Cabral. O presidente da Juventude do PAICV, Fidel Cardoso De Pina, parte este Domingo rumo a Guiné Bissau para uma visita e encontros de trabalho, onde dará seguimento ao Memorando de Entendimento assinado entre as duas organizações político juvenis de esquerda, e o fortalecimento das relações institucionais e de cooperação históricas.

São cinco dias de trabalho, onde constam da agenda um leque visitas institucionais, encontros de trabalhos e várias actividades no território guineense, onde o líder da JPAI ministrará uma palestra subordinada ao tema o papel da Juventude no desenvolvimento e construção de uma sociedade justa e inclusiva.

Segundo uma nota de imprensa chegada à redacção de Santiago Magazine, os pontos altos desta agenda são a imposição de flores no mausoléu de Amílcar Cabral, encontro com os alunos da Escola de Formação Política Ideológica do PAIGC, visitas a instituições públicas de natureza central e local, bem como palestra sobre o papel da Juventude no desenvolvimento e construção de uma sociedade justa e inclusiva, que terá como orador Fidel Cardoso De Pina, líder da juventude tambarina.

“Ainda, da agenda consta um encontro com a estrutura da JPAI local para articulação e acompanhamento das próximas actuações políticas”, informa a nota em referência.

“Devemos ser ousados e dar os passos necessários no sentido de se trabalhar uma agenda para a juventude africana no quadro dos valores da unidade africana e na participação do desenvolvimento do continente. Penso que a JPAI e JAAC estão engajadas nesta iniciativa que visará um trabalho de sensibilização junto as demais juventudes partidárias do nosso continente”, observa Fidel Cardoso de Pina, para quem o lema deve ser “acreditar sempre! Compromisso, força, futuro”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação