Câmara da Praia autoriza perdão de dívidas relativas ao Imposto Único sobre Património válida por 90 dias
Política

Câmara da Praia autoriza perdão de dívidas relativas ao Imposto Único sobre Património válida por 90 dias

A Câmara Municipal da Praia autorizou o perdão de dívidas relativas ao Imposto Único sobre Património (IUP) válida por um período de 90 dias, decisão que tinha sido aprovada na Assembleia Municipal, por unanimidade.

De acordo com uma publicação no Boletim Oficial, a medida saiu de uma assembleia extraordinária, em que todos os deputados presentes, 19, votaram a favor da deliberação que já está em vigor.

Conforme o documento, a autorização pressupõe a redução em 50 por cento (%), com perdão de juros, aos contribuintes que pagarem a totalidade dos impostos em dívida e 30% aos contribuintes que optarem pelo parcelamento do total dos impostos em dívida.

Por outro lado, o parcelamento é fixado mediante o pagamento de 50% do total dos impostos em dívida, calculado em prestações mensais, iguais, e vai até ao limite máximo de 12 prestações.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.