• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Donald Trump é convidado de Macron para as comemorações do 14 de Julho
Outros Mundos

Donald Trump é convidado de Macron para as comemorações do 14 de Julho

O presidente norte-americano aterrou esta manhã em Paris, onde será o convidado de hora das comemorações da festa nacional francesa, que se comemora amanhã, 14 de Julho. Donald Trump deverá assistir ao tradicional desfile militar nos Campos Elísios, acompanhado da mulher Melanie Trump.


Na ocasião parteciparão 200 militares americanos, em comemoração do centenário da entrada dos Estados Unidos na segunda guerra mundial.

Apesar dos dissensos entre os Estados Unidos e a França em vários temas actuais, as duas partes declararam que este encontro em Paris será uma oportunidade para reforçar os laços seculares entre os dois países.    

Esta que é a primeira visita oficial de Trump à França vai ser seguida de perto por um forte dispositivo de segurança, assegurado pelo contingente francês mas também por tropas americanas.

De acordo com a imprensa francesa Donald Trump, que chegou no avião presidencial Air Force One, deverá, durante a sua estadia,  deslocar-se numa limosine blindada, de matrícula americana, especialmente despachada em território francês para a ocasião.  

A visita de dois dias será também ocasião para compromissos menos formais. Os dois chefes de estado, acompanhados das respectivas esposas, deverão jantar esta noite no famoso restaurant Jules-Verne, situado no segundo andar da Torre Eiffel.

Donald Trump ausenta-se dos Estados Unidos quando as investigações dos contornos do envolvimento da Rússia nas últimas presidenciais tornam-se cada vez mais comprometedores. Esta semana veio a público o encontro do filho de Donald Trump com a advogada russa Natalia Veselnitskaya em Junho de 2016. O tópico do encontro, onde também participaram o genro e o então chefe de campanha de Trump, seriam informações comprometedoras para a campanha de Hillary Clinton.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira