• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
MpD diz que Fundo do Ambiente está na origem da briga dos deputados
Sociedade

MpD diz que Fundo do Ambiente está na origem da briga dos deputados

O deputado do MpD, Luís Carlos Silva, afirma que a questão do Fundo do Ambiente está na origem do confronto físico entre os deputados Emanuel Barbosa e Moisés Borges, ocorrido esta manhã na Assembleia Nacional. Borges conta outra versão.

Luís Carlos Silva, que prestou esclarecimentos à imprensa, fia que foi o deputado do PAICV, Moisés Borges, quem agrediu Emanuel Barbosa, num acto que considerou ser “covarde”.

“Isso vem na sequência de várias denúncias que o deputado Emanuel Barbosa vem efectuando e também na sequência de ameaças que foram efectuadas e que Emanuel Barbosa denunciou na plenária”, disse, sublinhado que o que está na origem desta alegada agressão são “actos ilegais praticados no mandato anterior pelo PAICV, nomeadamente a questão do Fundo de Ambiente”.

Isa Costa, deputada do MpD para o círculo eleitoral de São Domingos, disse à imprensa que não estava directamente envolvida no confronto e que apenas testemunhou o ocorrido quando saía do seu gabinete.

Informou ainda que não houve qualquer discussão ou briga entre o deputado Moisés Borges e Emanuel Barbosa, mas apenas “agressão por parte do deputado Moisés Borges” para com Emanuel Barbosa.

“Foi traição, porque Emanuel estava de costas e quando vi Moisés a aproximar-se do Emanuel com um objecto, gritei ao Emanuel e quando este virou a cara foi agredido com um objecto na testa”, relatou, acrescentando que não sabe que objecto atingiu a cabeça do seu colega de partido.

Questionada sobre o que poderá ter provocado essa alegada agressão por parte do deputado Moisés Borges, esta disse que Moisés tem vindo “a ameaçar” as pessoas durante as sessões da Assembleia Nacional.

Ao Santiago Magazine, Moisés Borges apresentou outra vcersão dos acontecimentos de hoje. Segundo ele, foi Emanuel Barbosa quem o atacou primeiro, pelo que se limitou a reagir. "Encontrámo-nos na escada, ele a descer e eu a subir. Do nada, atirou-se a mim e reagi de imediato, como qualquer homem no meu lugar faria em sua legítima defesa. Não usei nenhum objecto como se diz por aí, ele feriu-se provavelmente na queda depois do soco que lhe dei na cara", afirma Borges.

Santiago Magazine está a tentar desde manhã estabelecer contacto com Emanuel Barbosa para dizer da sua justiça e contar a sua versão dos facto, mas até agora tem sido impossível. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação