• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Que se cuide Santa Catarina do Fogo!*
Ponto de Vista

Que se cuide Santa Catarina do Fogo!*

Almejamos que no próximo ano a esta altura tenhamos um governo diferente na Santa Catarina do Fogo. Aqueles que tenham entendimento e têm um real interesse por Santa Catarina, não guiados pelo fanatismo partidário deverão desde já meditar e começar a preparar os manducos para retirar este estilo de governação incompreendida por todas as pessoas serias deste País, senão vejamos:

Esta Câmara foi na sombra e boleia do Governo Central, apesar de ter um orçamento próprio e foi eleito pelo povo como o Governo Central. Uma Câmara inibida, sem iniciativas próprias e estruturantes, prefere receber indicações da Praia não obstante realidades diferentes.

Este Governo de Santa Catarina do Fogo, eu conheço-o bem porque vivo neste concelho mais precisamente na área destruída há cinco anos pela erupção vulcânica, muito embora os iluminados acharem que não, mostrando assim a incoerência na transparência dos assuntos públicos.

Chã das Caldeiras é há muito tempo considerada de zona turística por excelência em Cabo Verde e por isso Joia de Coroa para a freguesia de Santa Catarina. Se quisermos podemos vê-la como "uma bolo em cima da cereja" uma inversão propositada deste governo. Alberto Nunes que viu descredibilizado neste território, por ter traído a nossa confiança veio eleger Cova Figueira e arredores a sua zona de acção pressionado ou como forma de pagamento dos apoios prestados pela comunidade emigrada nos Estados Unidos. O seu complexo de inferioridade cedeu os interesses de uma falsa elite de Cova Figueira que zangou com o paigc depois da independência.

O medroso autarca chegou mesmo de eleger uma área inabitada para concorrer com o turismo de Chã das Caldeiras, e durante todo este tempo viu a caravana de gente de Chã das Caldeiras a passar. Esqueceu ele completamente que perdeu duas povoações, do segundo núcleo populacional do Concelho.

Não levantou em nenhum tempo a sua voz para reclamar o que antes mimava com o povo. Antes pelo contrário andou sempre a elogiar o que o povo discordava. Das várias manifestações de desagrado dos deslocados e vitimas da erupção vulcânica respondeu com o silencio e vinganças da toupeira. A População sofreu grande discriminação com esta Câmara. De paradoxo em paradoxo ofereceu-nos numa única vez o teleférico para contemplar o nosso abandono. Era só treta como muitos haviam dito. Com a estratégia de parceria com o Governo não há nenhuma realização da Câmara para Chã das Caldeiras, faltando poucos meses para nova escolha.

Sem qualquer ligação com o representante do Governo e Delegação Municipal que é um embuste, nada se ouve dos desmandos de Leão Lopes que nada tem feito em Chã das Caldeiras que justifique sua presença com uma equipa de luxo vinda das ilhas. O tal PC que tanto criticou Aquileu por ter trazido carpinteiros e cozinheiros de fora. O mais grave é saber QUEM eles estão a ajudar em Chã das Caldeiras. Os carenciados ficam de fora, excluídos, preteridos por pessoas com mais posse. Muita injustiça feita por Leão que poderá sair da Chã como um cão! Espero que a Oposição saiba pedir as contas deste Elefante Branco da ilha. TRANSPARÊNCIA É IMPRESCINDÍVEL EM DEMOCRACIA.

O Ano vai terminar enquanto a publicidade faz aumentar numa tentativa de enganar os incautos, mas estamos sempre cientes com os mercenários do poder. O que virá a seguir é autêntica publicidade.

Que se cuide Santa Catarina do Fogo! Vamos dizer BASTA a estes sanguessugas do Povo, que viajam mais do que trabalham vivendo à custa do dinheiro público.

Artigo publicado pelo autor no facebook

*Título de responsabilidade da redação

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação