Unitel T+ lança concurso para ideias ligadas à economia digital
Economia

Unitel T+ lança concurso para ideias ligadas à economia digital

A Unitel T+ e a Business Incubation Center (BIC) lançaram, esta sexta-feira, 28, um concurso de inovação para a promoção do empreendedorismo e novas ideias de negócios ligados à economia digital e telecomunicação.

Denominado de “Unitel Creative Camp”, este concurso é aberto a participantes individuais, grupos de dois até quatro pessoas e a startups ou empresas emergentes.

A ideia de criar esse projecto, segundo explicou o director-geral da Unitel T+, Inoweze Ferreira, nasceu do “DNA mais inovador e criativo”, que, segundo frisou, tem permitido a empresa de telecomunicações crescer no mercado, e também da necessidade de estar sempre alinhado com a ambição do Governo de transformar Cabo Verde num hub digital.

“Quisemos com essa iniciativa sermos exportadores de um sentido de inovação, de criatividade com um espírito muito mais aberto, trabalhando igualmente na diminuição do fosso digital. É Cabo Verde, é o cabo-verdiano, nossos clientes, que nos motivam a trazer mais soluções”, sustentou.

As ideias de negócios, conforme adiantou o gestor da BIC, Diogo Moeda, devem enquadrar-se em optimização de processos de qualidade na Unitel T+, no desenvolvimento digital com preferencial inclinação para ideias que abranjam os segmentos de jogos, saúde, educação e sociedade de informação.

O desenvolvimento de soluções em telecomunicação e a eficiência energética são outras áreas de enquadramento das ideias para o concurso.

No final, serão seleccionadas 12 melhores ideias que irão participar no bootcamp, por duas semanas, durante as quais receberão 18 horas de formação para inovação, mentoria e orientação empresarial com especialistas e participar de networking.

O melhor projecto terá acompanhamento da Unitel T+ e da BIC durante quatro meses para o desenvolvimento empresarial e tecnológicos para que possa ser implementado com sucessos

As inscrições já arrancaram e estarão abertas até 03 de Maio de 2020.

A cerimónia de lançamento do projecto foi presidida pelo secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, que realçou o facto desse projecto ir ao encontro daquilo que é política do Governo.

“A Unitel Creative Camp vem casar também com o nosso objectivo e de forma particular com nosso programa digital. São programas que caminham juntos e o objectivo do Governo é que esses programas possam estar inseridos naquilo que são os nossos incentivos relativamente ao empreendedorismo da economia digital”, disse.

Pedro Lopes frisou que não há “inovação do Governo”, mas sim “inovação do país” e que exige o envolvimento da sociedade civil, dos empreendedores e das instituições que estão na dinamização do ecossistema digital, como a Unitel t+.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.