
O índice de produção na construção civil fixou-se em 102,3 no primeiro trimestre de 2023, correspondendo a uma diminuição de 3,8 por cento (%) face ao trimestre homólogo do ano anterior, informou hoje o INE.
De acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a diminuição do índice neste trimestre foi condicionada principalmente pela diminuição dos materiais de instalação e canalização sanitária (-2,9%), materiais de pintura (-7,4%), materiais de base (-7,7%), materiais de revestimento (- 14,2%) e materiais de esquadria (-19,3%).
Os materiais de base foram, segundo a mesma fonte, os que mais contribuíram na variação (negativa) global do índice de produção na construção civil, em decorrência do seu peso no sector.
A taxa de variação trimestral do índice de produção na construção civil no 1º trimestre de 2023 foi de -7,9%, traduzindo numa diminuição de 6,0 pontos percentuais (p.p.) face ao registado no trimestre anterior.
 Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
 O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
 Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários